-->
1 em cada 10 chineses têm diabetes

Quase um em cada 10 adultos na China têm diabetes tipo 2 e a maioria dos casos não são diagnosticados, de acordo com a pesquisa publicada esta semana no New England Journal of Medicine.

O estudo descobriu que a diabetes seja mais endêmicas do que se pensava, sugerindo a China tem mais de 92 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença e que quase 150 milhões mostram sintomas precoces da doença.

Os autores do estudo dizem que o aumento pode ser atribuído ao rápido crescimento econômico e urbanização que tem afetado a saúde pública, mudando suas dietas e aplicando um modo de vida mais sedentário. As autoridades de Pequim estão em alerta, este aumento representa um importante problema de saúde pública como a diabetes é frequentemente uma das principais causas de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e doença renal.

"Nesses últimos 10 anos, com a economia do tigre asiático expandindo, rapidamente o padrão de vida das pessoas melhoraram, estilos de vida das pessoas mudaram", disse Yan Wenying, um dos 20 autores do estudo. "Desenvolvimento econômico da China passou de uma situação de não poder para comer o suficiente, de pobreza, de ter comida suficiente e roupa quente, e menor tempo para fazer exercícios."

Efeitos da diabetes no mundo inteiro - existem mais de 250 milhões de pessoas com a doença
http://pophitss.blogspot.com/2010/03/efeitos-da-diabetes-no-mundo-mais-285.html

Beyoncé - Halo

Beyoncé - Halo
Avanço da diabetes no mundo:

A maioria dos dados recentes mostram que mais de 285 milhões de pessoas no mundo vivem hoje com o diabetes.

Assustadoramente, a instituição IDF ( Federação para o combate da diabetes) prevê que dentro de 20 anos, esse número saltará para 435 milhões.

Embora seja evidente a partir de muitos dados que o diabetes está fora de controle e que nenhum país está imune ou está totalmente equipado para repelir esta epidemia de rápido crescimento, os especialistas na área de saúde e empresas farmacêuticas em todo o mundo ainda acreditam que fornecendo produtos inovadores para indivíduos de risco bem como o estabelecimento de normas no cuidado do diabetes, ainda há uma chance de reduzir o número de "contaminados".

A maior atenção está sendo dada ao controle da diabetes tipo 2, porque ao contrário do tipo 1 (quando o organismo do indivíduo não produz mais insulina, e o único tratamento possível é a injeções de insulina contínuamente), esta condição particular pode ser adiada se não for impedida por seguir um estilo de vida modesto e saudável ou tomando a medicação adequada para a prevenção.
top